terça-feira, 21 de julho de 2015

37 e, cadê o prematuro que tava aqui?

sexta-feira passada, dia 17, completamos 37 semanas de gestação. um super alívio, pois a literatura e a médica dizem que a partir de agora o bb não é mais prematuro.

confesso que tenho me sentindo melhor que nas últimas semanas. mais disposta, com menos incômodos, dormindo melhor (porque 'bem' é impossível), enfim, a pressa para o bb nascer está zero.

temos um tito de férias em casa. o menino é a imagem do tédio, sem nada para fazer e sem nenhuma atividade com esses pais relapsos, que continuam a trabalhar. mas se eu tirasse férias não ia mudar muito a vida dele... estou uma negação em termos de companhia para um menino de 6 anos. o bom que são só 2 semanas. a primeira ficou em casa, e ontem começou uma colônia de férias que nos pareceu bem legal, mas ele hoje já tava de preguiça. até que ligaram da colônia sugerindo dele passar para a turma dos grandes, que inclui mais passeios e ele animou de novo. ufa!!!

o bb da barriga parece que não sai da mesma posição a um tempo. já está na posição para nascer desde a semana passada. estava 'alto', mas acho que baixou desde domingo. estou sentindo que alguma coisa mudou, mas não sei exatamente o que foi. a dra. disse que pelo jeito só virá em agosto mesmo, mas amanhã teremos outro pré-natal e vamos ver o que ela diz.

a casa está se aprumando, o quarto está arrumado, as malas prontas. tudo longe de arrumação de revista como a vovó quer, pois temos um 'titanossauro', um 'troglotito' em casa, e nada fica arrumado da mesma forma por muito tempo. mas está ok, alguns detalhes faltando... se não fosse assim não teria graça!

nossa meta agora é conseguir ir ao casamento da bia na sexta-feira!!! será que vou conseguir usar o vestido de gala de grávida pela 3ª vez? aguardem o próximo post!!!

Nenhum comentário: